segunda-feira, 11 de outubro de 2010

- resumo X definição -

Sinceramente, eu acredito que uma pessoa que se resume em palavras é bem diferente daquela que se define em palavras. Acredito que a capacidade de fazer um resumo em visão psicológica e física da vida, é simplesmente uma qualidade que poucos tem de traduzir o que realmente sentiram ou viram numa determinada situação, é o ato de organizar em palavras algo que lhe foi importante.
Já a definição limita a vida ou a situação, ou seja, quem tem a capacidade de se definir não se permite mudanças, não se permite viver intensamente! A vida nos proporciona tombos, mas apenas com a finalidade de ensinar uma lição, e quem se define em certo ou errado, em nisso ou aquilo, não se permite viver as experiências de metamorfose que a escola da vida proporcionam.
Quando li sua frase, vi que pensávamos de maneira diferente nesse aspecto. Você acredita que resumo e definição são a mesma coisa, enquanto que eu penso que são atos totalmente opostos. Não quero necessariamente que você pense como eu, até porque são esses choques de idéias é que fazem a vida mais prazerosa, eu só espero que você pense que o que eu faço não é me definir mas sim relatar fatos que me ensinaram algo na vida...

3 comentários:

  1. Parabéns filhotonha.... seu blog está lindo e rico. Só poderia vir de alguém inteligente. Orgulho-me de seu seu pai.

    ResponderExcluir
  2. oi Samantha, eu sou Célio também matriculado na UNIPAC de Bom Despacho, estou entrando em contato por que por uma confusão das secretarias acabei ficando com seu contrato de prestação de serviço, gostaria de saber se você se encontra com o meu??
    Desculpa o incômodo e por favor entre em contato " bandaconexao3@hotmail.com"

    ResponderExcluir